Pesquisa de Notícias

Notícias recentes

Boletim 43

11-05-2021

Rennes acolhe a Assembleia Geral da Associação Internacional das Cidades Educadoras

Mais de 100 pessoas procedentes de 58 cidades participam nos 21 e 22 de março na Assembleia Geral.

28-03-2019    Assembleia   Comité

O Município de Rennes preparou um estimulante programa de atividades enquadradas na Assembleia Geral incluindo visitas de estudo a diversas experiências da cidade, entre elas o “Hotel Pasteur”, iniciativa finalista do Prémio Cidades Educadoras.

O programa incluiu  também a conferência “A Cidade Educadora, uma Cidade que aprende” dada pelo Sr. Edmond Hervé, Presidente da Câmara Municipal de Rennes de 1977 a 2008 e co-fundador da Associação Internacional das Cidades Educadoras. Esta conferência aberta a todos os cidadãos foi dinamizada pelo jornalista Xavier Debontride.

As/os participantes da Assembleia tiveram  também a oportunidade de se reunirem com o Comité Executivo da Associação numa sessão de intercâmbio em que foram apresentadas boas práticas das cidades de Bruxelas, Tampere e Rosário.

Toda a informação da Assembleia no programa anexo.

Pesquisa de Notícias

Por categoria

Por palavra-chave

Por data

Notícias recentes

Boletim 43

11-05-2021

Dia Internacional da Cidade Educadora

Prémio Cidades Educadoras

Experiência Destacada

Siga nosso canal oficial no Twitter

▶️Hoy la Presidenta Delegada de la AICE, @mariatrusal en la VI Bienal del Espacio Público: “Los niños y las niñas y el espacio público! 👇
"Ver jugar a niños y niñas en la calle es un indicador de buena calidad de vida en la ciudad"
#CiudadesEducadoras #CiudadesJugables

Can large cities generate a new type of development path which bridges people, city, industry, and nature?

Chengdu -one of the top 10 largest cities in China- is becoming a "Park City".🌳
Join our two-session webinar and learn how!

🗓️30-21 May
✍️🔗https://t.co/K5ZZjrjLzM

Hoy tengo el orgullo de participar en una simulación de rueda de prensa en el IES Velázquez donde su alumnado me plantean dudas y aportan sus propuestas sobre los Ojetivos de Desarrollo Sostenible. Enhorabuena y gracias por acogerme con tanto cariño!