Pesquisa de Notícias

Por palavra-chave

Por data

Assembleia Geral Sevilha 2023

Convite do Presidente da Câmara para a Assembleia Geral.

24-01-2023    Assembleia

Caros membros da Associação Internacional das Cidades Educadoras, como Presidente da Câmara Municipal de Sevilha, e em nome de todos os Sevilhanos, é uma grande honra acolher a Assembleia Geral da AICE 2023, que terá lugar nos dias 22 e 23 de Março.

Sevilha, como capital da Andaluzia e a quarta maior cidade de Espanha, está firmemente empenhada na educação como uma linha estratégica para o desenvolvimento de um modelo de cidade sustentável e habitável, com oportunidades para todos os cidadãos e, especialmente, para os nossos jovens. Isto está estabelecido no nosso Plano Estratégico de Sevilha 2030, que está alinhado com a Nova Agenda Urbana da ONU e com os Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável.

Foi este compromisso que nos levou a pertencer à AICE desde há 30 anos e a colocar-nos num lugar de referência para as comunidades educativas do nosso país. Foi assim que liderámos a Rede Estatal de Cidades Educadoras em Espanha, no período 2018-2020, acolhendo o Encontro Estatal em março de 2020. E lideramos a Rede Temática Estatal “A Cidade Educadora contra a cultura do ódio”, que inclui 30 municípios.

Quanto à nossa projeção internacional dentro da organização, Sevilha é membro do Comité Executivo Internacional há alguns anos, tendo renovado esta participação no último Congresso em Andong.

Em Sevilha, estamos conscientes de que a cidade é um elemento educativo único e da responsabilidade que isso implica para os governos locais. Pelo que, a Associação Internacional de Cidades Educadoras é para este Município um órgão essencial para a promoção de um futuro melhor.

É por isso que é muito importante para nós poder recebê-los, em Sevilha e realizar a Assembleia Geral da AICE 2023 na nossa cidade, da qual estamos certos que  sairemos fortalecidos como organização e com uma riqueza de reflexões, conhecimentos partilhados e experiências que ajudarão a enriquecer as nossas iniciativas e políticas locais, o que beneficiará a nossa sociedade.

A fim de tornar isto possível para todas e todos, gostaria de estender o meu convite para a participação presencial e ativa na Assembleia, viajando para Sevilha e desfrutando do melhor do nosso trabalho comum, juntamente com a magia da nossa bela cidade.

Será um prazer receber-vos.

Esperamos por vós!

Pesquisa de Notícias

Por categoria

Por palavra-chave

Por data

Dia Internacional da Cidade Educadora

Prémio Cidades Educadoras

Experiência Destacada

Siga nosso canal oficial no Twitter

🤝Happy to present the work of @educatingcities to a delegation from Istanbul!
We look forward to welcoming @municipalityist to the network of #educatingcities!

¡Nueva iniciativa en el Banco de Experiencias de Ciudades Educadoras!
🥇Presentamos los patios inclusivos de @AjMislata
🔗https://t.co/0AMfwThsdl (ES)
🔗https://t.co/fakfcJJipm (ENG)