Pesquisa de Notícias

Por palavra-chave

Por data

Assembleia Geral da AICE

No dia 22 de maio às 17h30 (hora local em Curitiba) | 22h30 CET, em formato híbrido. Não falte!

06-05-2024    Assembleia

O Comité Executivo convoca uma Assembleia Geral extraordinária para o dia 22 de maio às 17:15 em primeira convocatória e às 17:30 em segunda convocatória (hora local no Centro de Eventos Positivo em Curitiba, Brasil) para votar, entre outros, a modificação do artigo 36 dos Estatutos. Esta convocatória responde a um pedido das Redes Portuguesa e Brasileira para incorporar o português como a quarta língua oficial da Associação.

Tendo em conta os benefícios e o impacto económico que a introdução de uma nova língua oficial poderia ter para todos os membros, o Comité considera que seria conveniente que essa mudança fosse apoiada pela assinatura de um acordo de colaboração entre as redes supramencionadas e o Comité Executivo.

O acordo, que está a ser finalizado pelos gabinetes jurídicos competentes, estabelece um período de transição de três anos e uma série de compromissos para tornar a medida sustentável durante esse período.

A Assembleia Geral Extraordinária, que está a ser convocada, terá um carácter híbrido, para que todas as cidades da Associação possam exprimir a sua opinião sobre esta importante decisão.

Proposta de ordem de trabalhos:

• Leitura e aprovação da ata anterior.
  • Adesões.
  • Aprovação do Código de Ética.
  • Modificação do Artigo 36º dos Estatutos da AICE (*).
  • Outras Questões

(*) para poder votar este ponto da ordem de trabalhos na próxima reunião, o acordo de colaboração acima referido deve estar assinado por todas as partes.

As questões da Assembleia Geral Extraordinária que requerem uma votação serão votadas em conformidade com o artigo 18.º dos Estatutos, utilizando a plataforma de votação em linha Kuorum. Note-se que cada cidade tem apenas um voto.

Pesquisa de Notícias

Por categoria

Por palavra-chave

Por data

Dia Internacional da Cidade Educadora

Prémio Cidades Educadoras

Experiência Destacada

Siga nosso canal oficial no Twitter

Twitter feed is not available at the moment.