Porquê?

Para criar a consciência da importância da Educação na cidade e para dar visibilidade ao compromisso dos governos locais com a educação.

A Assembleia Geral da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) acordou celebrar no próximo dia 30 de novembro de 2016 a primeira edição do Dia Internacional da Cidade Educadora.

Com esta comemoração pretende-se valorizar e dar a conhecer o trabalho que é desenvolvido nas cidades, de forma a que outras cidades, associações e outras entidades, especialistas,  representantes da sociedade civil e do setor privado assumam o compromisso de construir cidades educadoras.

Com esta celebração global, a AICE pretende também contribuir para o éxito da Agenda 2030 para um Desenvolvimento Sustentável. A Agenda 2030, elaborada com base num diálogo sem precedentes entre os estados membros das Nações Unidas, os governos locais, a sociedade civil, o setor privado e outros agentes, atribuí especial importância às cidades (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 – ODS 11 link) e a uma educação de qualidade e ao longo da vida para todos (ODS 4).

O Comité Executivo e o Secretariado da AICE convidam todas as cidades a dar testemunho e a renovar o seu compromisso com a Carta das Cidades Educadoras através da organização de um programa de atividades ao longo desse dia.

Porquê 30 de Novembro?
Propomos concentrar as atividades nessa data para comemorar o dia 30 de Novembro de 1990 em que se proclamou, em Barcelona, a Carta das Cidades Educadoras. Concentrando as atividades em todas as cidades numa mesma data pretende-se dar maior visibilidade ao caráter global da Associação.

Sigue o nosso Twitter

Hoy participamos en la reunión de estrategia comunicativa del 3er Foro Mundial de Ciudades y Territorios de Paz🕊️!
#CiudadesDePaz, #CiudadesEducadoras

📢@UCLG_Saiz en el workshop #GOLDVI 👇
"La desigualdad no siempre es intencionada, pero se ha aceptado durante demasiado tiempo. Estamos en un momento en el que la desigualdad ya no es aceptable"

✨The #GOLDVI will enlighten us with new knowledge from local actions on the importance of conserving the commons and making them accessible to all.

Don't miss what each chapter will be about!
Join us! 👉🏽@GoldUCLG @urban_know Collective Workshop

  • AICE
  • Associação Internacional de Cidades Educadoras
  • Avinyó 15, 4ª planta, 08002 Barcelona.
  • Tel +34 933 427 720
  • edcities@bcn.cat
  • Ver mapa