Porquê?

Para criar a consciência da importância da Educação na cidade e para dar visibilidade ao compromisso dos governos locais com a educação.

A Assembleia Geral da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) acordou celebrar no próximo dia 30 de novembro de 2016 a primeira edição do Dia Internacional da Cidade Educadora.

Com esta comemoração pretende-se valorizar e dar a conhecer o trabalho que é desenvolvido nas cidades, de forma a que outras cidades, associações e outras entidades, especialistas,  representantes da sociedade civil e do setor privado assumam o compromisso de construir cidades educadoras.

Com esta celebração global, a AICE pretende também contribuir para o éxito da Agenda 2030 para um Desenvolvimento Sustentável. A Agenda 2030, elaborada com base num diálogo sem precedentes entre os estados membros das Nações Unidas, os governos locais, a sociedade civil, o setor privado e outros agentes, atribuí especial importância às cidades (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 – ODS 11 link) e a uma educação de qualidade e ao longo da vida para todos (ODS 4).

O Comité Executivo e o Secretariado da AICE convidam todas as cidades a dar testemunho e a renovar o seu compromisso com a Carta das Cidades Educadoras através da organização de um programa de atividades ao longo desse dia.

Porquê 30 de Novembro?
Propomos concentrar as atividades nessa data para comemorar o dia 30 de Novembro de 1990 em que se proclamou, em Barcelona, a Carta das Cidades Educadoras. Concentrando as atividades em todas as cidades numa mesma data pretende-se dar maior visibilidade ao caráter global da Associação.

Sigue o nosso Twitter

El feed de Twitter no está disponible en este momento.
  • AICE
  • Associação Internacional de Cidades Educadoras
  • Avinyó 15, 4ª planta, 08002 Barcelona.
  • Tel +34 933 427 720
  • edcities@bcn.cat
  • Ver mapa