RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Vivências de Aprendizagem, atividades em Família – Sorocaba-SP

Espaço virtual com o objetivo de oferecer uma ferramenta de apoio às famílias para que os estudantes mantenham o hábito de estudos diários.

29-07-2020    Aprendizagem   COVID-19

A Secretaria da educação conta com 106 funcionários lotados no Centro de Referência em Educação, 160 escolas e aproximadamente 59.000 estudantes. Considerando a predominância da faixa etária das crianças atendidas pelas escolas municipais: bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas (0 a 5 anos) e anos iniciais do ensino fundamental (6 a 10 anos), a equipe da Secretaria da Educação optou por não oferecer atividades na modalidade EAD (Educação à distância), que por sua vez, encontram grandes obstáculos para proporcionar a efetiva aprendizagem.

Então, diante da pandemia que o mundo enfrenta, a necessidade de suspensão de aulas e fechamento das escolas, a Secretaria Municipal da Educação criou um espaço virtual com o objetivo de oferecer uma ferramenta de apoio às famílias, contribuindo para que os estudantes mantenham o hábito de estudos diários, a partir de desafios de aprendizagens, via contato com diferentes materiais e propostas.

Neste ambiente estão disponíveis sugestões de brincadeiras, música, contação de história, atividades corporais e sugestões de atividades matemáticas, jogos e preparação de receitas, separado por faixa etária e por modalidade: Histórias Brincantes; Oficina de Ideias; Todo mundo na Cozinha.