RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Refletindo as Cidades Educadoras no II Seminário Internacional Passo Fundo Cidade Educadora

09-08-2022    Sin categoría

No dia 03 de agosto de 2022, ocorreu o II Seminário Internacional Passo Fundo Cidade Educadora que trouxe a ideia dos princípios da Carta das Cidades Educadoras como força motriz de suas discussões. A Secretária Municipal de Educação de Curitiba-PR e gestora da Rede Brasileira de Cidades Educadoras, Maria Sílvia Bacila, e a integrante da Equipe das Cidades Educadoras de Curitiba, Emilia Devantel Hercules, participaram das atividades desenvolvidas na Arena UPF Parque, na cidade de Passo Fundo-RS, e que reuniu um público diversificado composto por servidores da educação, secretários da Administração Municipal, representantes de entidades, empresas e organizações sociais.

Em parceria com Silvina Ortiz, representando a Delegação para a América Latina Cidades Educadoras, foram abordados os principais conceitos que permeiam as Cidades Educadoras. Também foram compartilhadas experiências e realizadas dinâmicas em grupo, visando contribuir na construção e solidificação dos conhecimentos a respeito do movimento das Cidades Educadoras, bem como mobilizar os diversos agentes sociais a refletirem a respeito da formulação de políticas intersetoriais, das possibilidades de transformação e do dinamismo dos processos educacionais, os quais são estendidos a toda a cidade.

O evento foi transmitido ao vivo e está disponível no canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo.