RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Painel: A experiência de Curitiba como Cidade Educadora

24-09-2021    Sin categoría
No próximo dia 27, a cidade de Santa Maria inicia um importante movimento no intuito de fazer parte do seleto grupo da Associação das Cidades Educadoras. As primeiras ações visando à concretização desse objetivo consistirão na realização de uma série de painéis, a serem feitos em formato on-line, contando com a presença de convidados cuja trajetória profissional se entrelaça com o desenvolvimento da proposta em suas cidades.
O primeiro encontro terá como título “A Experiência de Curitiba como Cidade Educadora” e contará com a participação das professoras Maria Silvia Bacila, – secretária de educação do município – e Sueli Pereira Donato, da UNINTER /PR. O painel será mediado pelo professor Marcio Tascheto da Silva, da Universidade Franciscana de Santa Maria, e também trará a presença de autoridades locais, como o Vice-Prefeito Rodrigo Décimo e da Secretária de Educação de Santa Maria, profª Lúcia Madruga.
A organização do evento destaca a importância em abrir esse ciclo de debates com o exemplo da capital paranaense, uma vez que se trata de uma cidade que é referência para toda a região sul do Brasil no que tange o cenário educacional.

Documentos