RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Mauá realiza evento sobre a crise do clima

06-03-2023    Sin categoría

No dia 27 de fevereiro a Secretaria de Educação de Mauá/SP realizou o evento A crise do clima – «A cidade somos nós e nós somos a cidade» – A identidade de Mauá, para debater e conectar as discussões da cidade à um contexto mais amplo global: a crise mundial do clima. Participaram a professora convidada Dra. Maria Valverde Brambilla da Universidade Federal do ABC, o Secretário do Verde e Meio Ambiente Hélcio Antônio da Silva, o Secretário de Educação de Mauá Prof. José Luiz Casimiro, a vice-prefeita Celma Dias, o Prefeito Municipal de Mauá Marcelo de Oliveira e Prof. Me. Antônio Coelho de Souza do Nascimento, coordenador das Cidades Educadoras em Mauá.

A Educação Ambiental é um elemento basilar para Mauá Cidade Educadora. O Programa de Educação Ambiental da Secretaria de Educação define-se por uma Educação Ambiental baseada em um enfoque humanista e holístico, que considera o meio em sua totalidade, abordando os aspectos socioculturais e econômicos e valorizando o respeito à pluralidade cultural, respeitando-se a individualidade. A territorialidade é palco de suas ações. É nesse seu espaço concreto, abstrato e simbólico que se deve estabelecer continuamente o diálogo da cidade e seu entorno.

Mauá, Cidade Educadora, oportunizando momentos de formação e desenvolvimento social, aumentando a capacidade de debater os problemas do município com a sociedade.