RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Cidades Educadoras no WELETO SPRINT 08/12

07-12-2020    Evento

“CIDADES EDUCADORAS” é tema do evento especial da WELETO SPRINT 2020

 

A plataforma WELETO, que significa “We Learn Together”, criada com o propósito de levar a escola ao futuro, está promovendo uma série de encontros da WELETO SPRINT 2020 em formato on-line e 100% gratuito.

WELETO SPRINT traz um debate educacional com temas voltados à gestão de currículos e aprendizagens; avaliação com suas evidências de aprendizagem e rubricas; tecnologia educacional e personalização; gestão da transformação escolar; multimetodologias e a diversidade de práticas, e o evento especial de fechamento com o tema CIDADES EDUCADORAS.

O evento acontecerá no dia 08/12, reunindo especialistas, gestores e profissionais da educação e das cidades, num debate que buscará reconhecer o papel dos municípios em transformar seus espaços e eventos públicos em ambientes de aprendizagem, que transcendam os muros das escolas, mas que contem com a participação de todos, num exercício de plena cidadania.

O coordenador da Rede Brasileira de Cidades Educadoras, Ramires Brilhante participará do evento, apresentando o conceito de Cidade Educadora e contribuindo para o debate. Além dele, participaram do evento: Prof. Paulo Tomazinho (Doutor em Educação), Mariah Cassete (Doutora em Ciência Política), Humberto Anastasia (Arquiteto), Maria Gorete (Secretária de Educação de Gramado/RS), Maria Sílvia Bacila (Secretária de Educação de Curitiba/ PR) com a mediação de Lilian Neves.

As inscrições são pelo link: https://bit.ly/2IAQNy8