RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Brasileira de Cidades Educadoras

ENCONTRO DE CIDADES EDUCADORAS NA 19ª FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO

Seguem os esforços da coordenação da Rede Brasileira Cidades Educadoras em divulgar e disseminar os valores da Carta de Cidades Educadoras pelos municípios do Brasil.

No mês de junho a experiência e potencialidade de ser uma cidade educadora será apresentada a gestores públicos locais e dirigentes de Oscip’s da região de Ribeirão Preto-SP em umas das maiores feiras literárias do país.

A parceria da REBRACE com a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto tem por objetivo dar publicidade a experiências exitosas que dão qualidade de vida a população por meio de valores educadores, culturais e humanísticos. Reforça essa aliança o interesse na consecução da Agenda 2030 e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Sendo assim, dia 10 de junho de 2019 as 16h30m, na Sala Principal do Theatro Pedro II realizaremos o “Encontro das Cidades Educadoras do Brasil”. Nosso Evento contará com a presença de Ramires Maurício Brilhante – Referência Técnica CE e Gestores de Cidades Educadoras da REBRACE.

Logo após nosso encontro, no mesmo espaço, haverá evento com temática contígua e complementar “Conferência ONU: A cultura como meio de transformação – Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” – com Niky Fabiancic e Carlo Pereira.

 

 

 

Sobre a feira literária:

 

A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto terá a sua 19ª edição em 2019 e acontecerá entre os dias 9 e 16 de junho. O evento, que é considerado a sétima maior feira literária da América Latina e terá como tema: «Entre uma História e Outra, uma Nova História. Um Mundo Melhor para Todos – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” – que será norteador de toda programação cultural.

 

A organização da Feira trará nomes consagrados para falar sobre todos os gêneros literários, passando por temas e sessões específicas, que visam contemplar conteúdos relacionados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), instaurados pela ONU. São objetivos que envolvem temáticas como erradicação da pobreza, fome, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, sustentabilidade, entre outros.

 

Como todos os anos, a Feira conta com homenageados que evidenciam a programação. Em 2019, o país será a Suécia; o escritor: Ignácio de Loyola Brandão, a autora infantojuvenil: Heloisa Prieto; o autor local: Gilberto Andrade de Abreu; o autor educação: Boaventura de Sousa Santos; a professora: Amini Boainain Hauy e o patrono: Luiz Octavio Junqueira Figueiredo.

 

Publicado em 29/05/2019