<< La veu de les ciutats

Paços de Ferreira

Vereador do Pelouro da Educação, Sr. Paulo Sérgio Barbosa

Durante os últimos quatro anos, o Executivo Municipal de Paços de Ferreira colocou a Educação como uma das suas principais prioridades das políticas públicas.

Reconhecemos, numa abrangência sem precedentes ao nível autárquico, que os manuais escolares devem ser gratuitos até ao 12.º ano de escolaridade. Trata-se de uma medida de política educativa inclusiva, socialmente inovadora, equitativa e solidária, mas, sobretudo, de afirmação de que queremos para os nossos alunos, os empreendedores do presente e do futuro do nosso território, as melhores condições de estudo e aprendizagem.

Também, durante os últimos quatro anos, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira gerou um novo olhar sobre o seu meio, sobre os agentes locais que, de forma direta ou indireta, contribuem todos os dias e em cada dia para mais e melhor Educação da sua comunidade.

Através da Educação, hoje e nos próximos quatro anos, queremos consolidar a participação de toda a comunidade, queremos elevar esta capacidade de comunicação e construção da Educação, como valor essencial para que possamos ter, de facto, uma grande Cidade Educativa.

O ano de 2018 será o ano de implementação do Projeto Educativo Municipal de Paços de Ferreira. Um projeto contruído por todos e para todos.

Assim sendo, o ano de 2018 terá honras de Ano Municipal da Educação e durante 365 dias celebraremos, de forma única e especial, a Educação numa Cidade Educadora, formada por cidadãos que elevam este valor – da Educação – como valor maior, essencial à sua qualidade de vida, desenvolvimento pessoal e profissional.

A todos que contribuíram para termos chegado onde chegamos hoje, o nosso sincero agradecimento!

 

Bem Hajam!

Segueix el nostre Twitter

El feed de Twitter no está disponible en este momento.
  • AICE
  • Associació Internacional de Ciutats Educadores.
  • Avinyó 15, 4a planta, 08002 Barcelona.
  • Tel +34 933 427 720
  • edcities@bcn.cat
  • Ver mapa