<< La veu de les ciutats

Albufeira

Vice-Presidente Sr. José Carlos Martins Rolo

Olhando os princípios das Cidades Educadoras, podemos armar que Albufeira trabalha para todos eles.

Educar é transmitir com saber cientíco, com ética, mas também com o ingrediente mais humano de todos: a bondade. Estarmos associados a este grande projecto revela-se de um grande sentido: o de não estarmos sós, o de não sermos os únicos a acreditar que transmitir valores é inerente à condição de uma existência em plena cidadania, democracia e afã para uma cultura da felicidade: não temos que temer as palavras que parecem ter caído em desuso e que tanto edicaram.

Para ter fé, é preciso que o outro prove ser merecedor de tal; em Albufeira temos tido diversos provas por todos aqueles que passam por espaços que criamos para todas as pessoas: Centro Educativo do Cerro d’Ouro, Escola de Trânsito, Clube Avô, atividades de cariz ambiental, atividades no Parque Lúdico com os decientes, Gabinete de Psicopedagogia, Nutrição e Sáude Escolar, Gabinete da Familia, do Gabinete do Imigrante… e tantos outros.

E em tudo e em todos um denominador comum: Educação, que é, nem mais, nem menos, que a “Pedra Filosofal” de que nos falou o poeta e pedagogo António Gedeão; armamos por isso: a Educação comanda a vida.

Segueix el nostre Twitter

🖐️Hoy hemos hablado de la nueva realidad post-covid, el giro a una infancia sujeto activo y se han compartido iniciativas como la creación de espacios autogestionados o parques para adolescentes. ¡Gracias a los 86 participantes!
🗓️ Próximo café #infanciaparticipativa: 5 JUNIO

☕️💻Quinto café virtual en el marco de #infanciaparticipativa, hoy conversamos sobre qué entendemos por participación de las infancias y adolescencias (modelos, formas, espacios, imaginarios...) y qué retos plantea la "nueva normalidad" al respecto.

☕Junto a representantes de las Redes Temáticas de la Delegación realizamos hoy el primer encuentro del "Cyber C@fé": un espacio de aprendizaje destinado a identificar desafíos y oportunidades que se le presentan a las #CiudadesEducadoras en el contexto de la pandemia.