<< La veu de les ciutats

Braga

Alcalde Sr. Ricardo Río

Preconizando a construção de uma Cidade Educadora, que, passo a passo, integramos no dia a dia do nosso município, Braga dirá “Presente” no próximo dia 30 de Novembro, celebrando o Dia Internacional das Cidades Educadoras. Juntar-nos-emos a todas as cidades dos cinco continentes que querem que a educação seja um eixo transversal das políticas locais, desenvolvendo o potencial educador que perpassa pela saúde, pelo ambiente, pelo urbanismo, pela mobilidade, pelo desporto, pela cultura,… Braga tem assegurado e promovido um encontro entre ideias, práticas e aspirações que envolvem os cidadãos nos processos de tomada de decisão. Tem também estimulado as práticas de cidadania democrática, como a participação, a equidade, a tolerância, o interesse pela causa pública e o respeito pela natureza. Tendo assegurado o princípio que preconiza o desenvolvimento integral e ao longo da vida de todos os cidadãos, temos e continuamos a fomentar a intervenção crítica e criativa dos cidadãos na apropriação dos espaços vividos e partilhados, salvaguardando a identidade e diversidade das culturas.

Queremos uma cidade que educa para a cidadania, comprometida com a democracia participativa, para que cada um dos seus espaços seja fonte de educação, e para que qualquer pessoa possa viver, disfrutar e autonomizar-se, aproveitando ao máximo as oportunidades que a cidade oferece para alcançar as suas expectativas,  com uma atitude crítica e democrática, tal como consta da proposta de manifesto a que nos comprometemos.

Braga irá celebrar o Dia Internacional da Cidade Educadora, quebrando os muros da escola, devolvendo à cidade a sua capacidade educadora e de transformação urbana, tornando-a uma cidade mais justa, solidária e intercultural.

Braga assume como seus os compromissos contidos na Carta das Cidades Educadoras renovando neste próximo dia de celebração internacional o propósito de cidade promotora da amizade e da paz no mundo.

Segueix el nostre Twitter

Ser una ciutat educadora significa que tots els elements estan orientats a formar al llarg de la vida.
Acollim la trobada #CiutatsEducadores ‘Ciutat i Joves' per potenciar la participació del jovent en el dia a dia de la ciutat.
#Olot @olotciutatedu @EducatingCities

#Olot acull avui la trobada de la Xarxa #CiutatsEducadores sota el títol 'Ciutat i Joves'. Xerrades, taules rodones i debat per compartir experiències sobre com potenciar la participació del jovent en el dia a dia de la ciutat.
#educació #joves @olotciutatedu @EducatingCities

A Delegation from the 'Escola Nacional de Administração e Politicas Públicas', located in #Angola, visits @EducatingCities to explore avenues for working together 📈!
#EducatingCitiesForABetterWorld
#Growth 👏

  • AICE
  • Associació Internacional de Ciutats Educadores.
  • Avinyó 15, 4ª planta, 08002 Barcelona.
  • Tel +34 933 427 720 Fax +34 933 427 429
  • edcities@bcn.cat
  • Veure mapa