RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

Jornadas da Educação | Dinâmicas Territoriais na Educação

Conferência "Da Leitura da Carta à Consolidação da Cidade Educadora (J. Manuel del Pozo) já disponível!
Veja o vídeo desde o minuto 3:58:17

21-06-2021    Seminário

As Jornadas da Educação são a proposta do Município de Vila Franca de Xira para debater com docentes, pessoal não docente, pais e encarregados de educação, técnicos com funções na área da educação, alunos e restante comunidade, temas que reflitam a diversidade da intervenção da Escola e de Vila Franca de Xira, Cidade Educadora, com o propósito de promover a inclusão.

Programa sessão 31 maio:

10h – Sessão de Abertura. Inês Ramires – Secretária de Estado da Educação  e Alberto Mesquita – Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

10h30 – O processo de descentralização na Educação, com  Manuel I. Miguéns, Sofia Viseu. Moderadora – Ana Cristina Silva

14h30m – Vila Franca de Xira, Cidade Educadora: a educação não formal na escola global, com Susana Damasceno, David Gil, José Alberto Silva, Helena Pereira e Pedro Rivera. Moderador – Pedro Montes.

15h30 – Conferência: «Da leitura da Carta à consolidação da Cidade Educadora». Joan Manuel del Pozo é doutor em Filosofia, professor emérito e representante universitário da Universidade de Girona. Autor de vários livros e artigos e palestrante em vários países sobre questões de educação, filosofia, ética e política. Como político, foi deputado no Congresso da Espanha, no Parlamento da Catalunha, vice-prefeito da Câmara Municipal de Girona e “conseller” (ministro regional) da Educação e Universidades no último governo de Pasqual Maragall.

Para mais informações, ligue para: https://www.cm-vfxira.pt/viver/educacao/jornadas-da-educacao