RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

Facebook da RTPCE

Cidades Associadas

Experiência Destacada

Siga nosso Twitter

¡Guadalupe 🇲🇽 se suma a Ciudades Educadoras!
Con el propósito de consolidar acciones sustantivas, sustentables e integrales a problemáticas comunes, se suma a las Ciudades Educadoras de América Latina.

#ciudadeseducadoras
#educationcity
#CEAmericaLatina

Creix la nova xarxa d'espais familiars de criança municipals. Educar les criatures és una tasca tan important que calen més suports públics diversos per fer comunitat amb la petita infància al centre!

https://t.co/Yf4VhmOc0p

Aquesta tarda tenim una cita 🥰
Us esperem al Cèntric per escoltar a Begoña Roman i reflexionar plegades sobre educació.
L'acte es podrà seguir també en directe des del @elprat_tv #ElPrateduca #LliçoPrat

Encontro Nacional da Rede Portuguesa

No dia 3 de junho, a cidade de Viseu acolhe o Encontro Nacional da RTPCE.

03-06-2022    Encontro

No Solar do Vinho do Dão, o Município de Viseu e a Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) promoveram painéis de debate e atividades sobre a construção de cidades mais educadoras e mais justas. A iniciativa contou, também com a realização de uma reunião com os mais de 100 representantes dos municípios que pertencem à Rede.

Na sessão de abertura esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, o Vereador da Educação do Município de Lisboa, Diogo Moura, como representante da cidade que coordena a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, e o Vereador do Ambiente, Educação e Desporto da Câmara Municipal de Viseu, Pedro Ribeiro.

Além de apresentações, realizadas por parte de representantes de três unidades orgânicas da Câmara Municipal de Viseu – Educação, Ambiente e Atividade Física, sobre os programas municipais que são desenvolvidos no concelho,

O dia contou com apresentações por parte do Professor Juan Manuel del Pozo, sobre o conceito de Cidade Educadora e da Coordenadora da Rede Portuguesa das Cidades Interculturais, Carla Calado.

Durante o encontro, os participantes tiveram também a oportunidade de participar em painéis de reflexão sobre o compromisso da Cidade Educadora, numa reunião da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras (RTPCE) e em momentos culturais por parte de crianças e alunos das escolas de Viseu, destacando o momento de apresentação de pinturas e desenhos elaborados por alunos de artes e que tiveram como mote o que foram ouvindo e vendo ao longo do Encontro.