RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

Encontro Nacional das Cidades Inclusivas

Atividade desenvolvida pela Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras – Grupo de Trabalho Cidades Inclusivas.

05-12-2022    Encontro   Grupo temático

Dedicado à experiência de ensino/aprendizagem em contexto digital, um modelo que ganhou maior expressão durante a pandemia, o Encontro Nacional das Cidades Inclusivas trouxe para cima da mesa a reflexão sobre as dificuldades, as oportunidades e os efeitos do ensino a distância, considerando a inclusão como objetivo chave.

O encontro levou profissionais ligados à área da Educação, autarcas, pais e estudantes, entre outros intervenientes da Comunidade Educativa, a pensar os desafios da aprendizagem a distância o 24 de novembre em Almada.

David Rodrigues, especialista em Educação Especial, deu a conhecer mais sobre a “Cidade” enquanto “verdadeira sala de aula do futuro”. Ao longo deste dia, houve tempo para conhecer projetos municipais na área da Educação, criados em contexto pandémico, dinamizados por autarquias portuguesas.

“Covid-19 e Ensino a Distância, uma oportunidade (perdida) de mudança de escola?!” foi a questão lançada ao painel que integrou vários intervenientes da Comunidade Educativa, entre autarcas, docentes, psicólogos, pais e alunos, onde foram partilhadas experiências vividas no contexto de pandemia.

+ info aqui