’30 anos transformando pessoas e cidades para um mundo melhor’, mote 2020

 

 

Este ano assinalam-se os 30 anos da proclamação da Carta das Cidades Educadoras. A Carta é o documento fundador deste movimento internacional que promove uma visão da cidade que coloca a educação como um vetor de transformação social e melhoria da vida comunitária. Coincidindo com este aniversário e com o objetivo de manter a sua validade face às incessantes mudanças que o nosso mundo experimenta, a Associação levou a cabo um processo participativo de atualização da Carta. A Carta atualizada será proclamada no dia 30.

O mote desta edição “30 anos transformando pessoas e cidades para um mundo melhor” é um convite aberto para as mais de 500 cidades que atualmente fazem parte da AICE partilharem e celebrarem com as cidadãs e cidadãos as aprendizagens geradas ao longo destes 30 anos.

Aproveitamos para fazer um retrospecto participativo e ao longo do mês de novembro publicaremos material audiovisual sobre as 30 lições aprendidas pelas cidades educadoras. Convidamos as cidades membro a partilhar essas ilustrações e vídeos nas redes sociais e sites municipais!

Sigue o nosso Twitter

Jornada de trabajo productiva del proyecto infancia y participación https://t.co/uqMHitOn5k.
Mucho aprendizaje y resultados gracias al taller de Marta Martínez de @DDHH_Infancia y al trabajon en equipo @GREM_UB @GREDI_UB @EducatingCities @unicef_es @UDC_gal @ClaraRomeroPer

🖇️Hoy, reunión técnica de Barcelona, Bruselas y Buenos Aires sobre buenas prácticas cívicas/pre – profesionales innovadoras!
🖇️Aujourd'hui, réunion technique de Barcelone, Bruxelles et Buenos Aires pour échanger des bonnes pratiques civiques / pré-professionnelles innovantes!

🚸 #Children are joining in to shape the future of our urban environments!

The 3⃣0⃣0⃣+ inspiring drawings uploaded to date demonstrate that children want to be an active and powerful force for change in their cities!

𝗗𝗘𝗔𝗗𝗟𝗜𝗡𝗘: 31 Oct.
https://t.co/yrcerzFMWe

  • AICE
  • Associação Internacional de Cidades Educadoras
  • Avinyó 15, 4ª planta, 08002 Barcelona.
  • Tel +34 933 427 720
  • edcities@bcn.cat
  • Ver mapa