Guia Metodológico

Ao longo destes quase 30 anos passados, desde que foi proclamada a Carta das Cidades Educadoras, com ritmos diferentes e diversas metas alcançadas, foram registados resultados singulares em cada cidade. Estes diferentes caminhos nos permitem afirmar que não existe uma única forma de construir uma Cidade Educadora, mas que certas dinâmicas se perfilam como importantes para a sua consecução.

O Guia metodológico oferece algumas orientações, com o objetivo de contribuir para que as cidades associadas renovem ou reafirmem o seu compromisso de construir uma Cidade Educadora e consolidem os progressos para situar a educação como uma prioridade na agenda municipal. Além disso, esta ferramenta visa incentivar as novas cidades a iniciar o seu projeto de Cidade Educadora, quer seja por iniciativa dos seus líderes políticos ou incentivadas pela sociedade civil.

Sugerimos que tomem o guia como um quadro de referência, a partir do qual cada cidade deve traçar o seu próprio itinerário e não como um ponto de chegada ou um propósito fechado em si mesmo.

Documentos

Sigue o nosso Twitter

Te esperamos este miércoles 8 de febrero a las:
🕒19h hora local en Barcelona
🕒12h hora local en León-Guanajuato
🕒15h hora local en Curitiba
🔗https://t.co/Aij9TvNdwh
¡No te lo pierdas!

¡Nueva iniciativa en el Banco de Experiencias!
🙋‍♀️Presentamos el programa educativo de @munirosario dirigido a mujeres emprendedoras de la economía social, solidaria y popular:
🔗 https://t.co/Bd9jdTxawM (ES)
🔗 https://t.co/bpfMs4vM9I (ENG)
🔗 https://t.co/v8aocyPa3h (FR)

  • AICE
  • Associação Internacional de Cidades Educadoras
  • Avinyó 15, 4ª planta, 08002 Barcelona.
  • Tel +34 933 427 720
  • edcities@bcn.cat
  • Ver mapa