‘A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás’, mote 2021

 

O slogan para esta edição do Dia Internacional da Cidade Educadora é: “A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás”. Do Secretariado da AICE, esperamos que as iniciativas organizadas para 30 de Novembro, por ocasião da celebração do Dia Internacional, sirvam para continuar a colocar a educação como uma grande alavanca política para corrigir as desigualdades e gerar bem-estar.

Hoje, mais que nunca, as Cidades Educadoras devem estar ao lado da população que necessita de maior apoio para que esta recuperação seja inclusiva. Para isso, será preciso reforçar a ação municipal à luz dos valores da Carta, o que significa a igualdade de oportunidades, a inclusão, o progresso social e o crescimento sustentável.

É tempo de juntar forças, trabalhar de forma conjunta e procurar alianças para catapultar a educação como eixo central da recuperação. Proteger e  priorizar o investimento na educação, impulsionar a formação, promover o empreendedorismo, apoiar a investigação, fomentar a inovação social, melhorar a empregabilidade são, entre outras, algumas das principais estratégias a serem priorizadas.

Sigue o nosso Twitter

El passat 21/05 va ser el Dia Mundial de la Diversitat Cultural, i us volem mostrar la #diversitatcultural del Grup Impulsor del PEC #Manlleu: hi ha membres de CAT i ES, i també de Perú, Marroc, Romania, Grècia.
Gràcies a tots per ser-hi!

#ManlleuCiutatEducadora @EducatingCities

📣Nuevo curso en el Aula Virtual: “La diversidad sexual en las Ciudades Educadoras - 2° edición”. ¡Súmate a este espacio de intercambios y aprendizajes!

👥Dirigido a representantes de #CiudadesEducadoras de la Delegación.

🗓 Inicio: 6/6 al 12/7.

+ info: https://t.co/DeNcvLYX3E

  • AICE
  • Associação Internacional de Cidades Educadoras
  • Avinyó 15, 4ª planta, 08002 Barcelona.
  • Tel +34 933 427 720
  • edcities@bcn.cat
  • Ver mapa