<< A voz dos e das Autarcas

Moura

Presidente Sr. Álvaro Azedo

São muitos os desafios que se colocam aos territórios na procura da inovação, do desenvolvimento e da coesão social.

De acordo com o Programa Municipal “MAIS EDUCAÇÃO” e a Carta das Cidades Educadoras, os conceitos de comunidade educativa e de cidades educadoras assumem uma nova visão da educação e uma responsabilização de todos como educadores. Pais, professores, auxiliares técnicos de educação, autarcas, agentes culturais e desportivos, e sociedade em geral, são chamados a intervir de forma mais ativa e responsável num processo que se quer democrático, justo e participado.

Ao reconhecer a importância da Educação, o Município de Moura promove meios de comunicação e participação entre toda a comunidade educativa, assim como na valorização de projetos e atividades, fatores facilitadores do relacionamento inter-institucional e conjugação de recursos educativos.

Dia 30 de Novembro, assinalamos o Dia Internacional das Cidades Educadoras, e destacamos o papel de todos os serviços e colaboradores da autarquia no processo educativo, uma vez que, de forma direta e indireta, contribuem para mais e melhor educação e desempenham um papel ativo no concelho.

Porque todos educamos mais!

Moura II

Sigue o nosso Twitter

#Regions4Action 🟢#EURegionsWeek #UrbanOctober
📢Don't miss this global debate about the main challenges for a territorial & integrated approach when implementing the #NewUrbanAgenda

Regions will be🗝️to attain greater territorial sustainable & just recovery #BeyondTheOutbreak!

👥Hoy se reúne el Comité Ejecutivo de la AICE para ultimar los detalles del día internacional y la entrega del Premio Ciudades Educadoras 2020
👥The IAEC Executive Committe meets today!

  • AICE
  • Associação Internacional de Cidades Educadoras
  • Avinyó 15, 4ª planta, 08002 Barcelona.
  • Tel +34 933 427 720
  • edcities@bcn.cat
  • Ver mapa