RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

Criar (na) Cidade Educadora a sul de Portugal

As cidades educadoras do Algarve encontram-se durante o dia 3 de outubro, em Lagoa, para refletir sobre “como criar cidades educadoras” na região.

27-09-2018    Encontro

O programa deste primeiro encontro regional de Cidades Educadoras começa com um convite à comunidade local, para participar numa mesa redonda ao fim da tarde de 2 de outubro, com Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, José Águas da Cruz, presidente da Assembleia Municipal, Paulo Louro da Rede Territorial Portuguesa, entre outros representantes de Associações locais e de municípios vizinhos.

A cooperação entre cidades, a partilha de experiências, a necessidade de pensar os caminhos das cidades Educadoras na região Algarve, são os desafios que representantes políticos e técnicos destas cidades levam para a jornada de trabalho.

Quando se começa a preparar o 8º Congresso Nacional das Cidades Educadoras Portuguesas a acontecer em Lagoa, em maio de 2019, o tema da Educação pela Arte, das cidades que criam e que acolhem quem cria, deverá inspirar os construtores das cidades educadoras do Sul do Pais nesta reunião.