RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Centro de Quarentena para pessoas em vulnerabilidade com Covid-19 em Vitória-ES

"Centro de Quarentena" para abrigar pessoas em vulnerabilidade social que estejam contaminadas com a Covid-19 na cidade de Vitória.

29-07-2020    COVID-19   Sin categoría

Em Vitória a estrutura dos camarotes do Sambão do Povo foi adaptada em um «Centro de Quarentena» para abrigar pessoas em vulnerabilidade social que estejam contaminadas com a Covid-19. Ao todo, são ofertadas 50 vagas para atendimento a cada 15 dias.

O local está equipado com camas e utensílios necessários para acomodar pessoas assintomáticas ou que possuem sintomas leves do novo coronavírus. São moradores de Vitória que não conseguem fazer o isolamento social, como idosos acamados que precisam de cuidados, população em situação de rua, pessoas com deficiência ou pessoas que vivem em um espaço onde mora muita gente.

O Centro de Quarentena tem duas funções: a primeira é cuidar das pessoas que mais precisam e que não conseguem fazer o isolamento; a segunda é controlar a disseminação da Covid. Cuidando delas, a gente previne a proliferação da doença.

Além disso, uma unidade móvel estará em frente ao Tancredão para fazer a distribuição de alimentos e lavagem de roupas durante 50 dias para as pessoas que estiverem isoladas no Centro de Quarentena. A iniciativa é da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), em parceria com a Prefeitura de Vitória. A previsão é de que o veículo distribua cerca de 12,5 mil refeições e faça a lavagem de 20 toneladas de roupa. Além de atender ao Centro de Quarentena, o serviço também irá beneficiar a comunidade de Mário Cypreste durante 15 dias. «Uma das contrapartidas para instalação do Centro de Quarentena na comunidade foi a oferta dos serviços da carreta também para famílias de baixa renda do entorno do Sambão cuja situação social está se agravando por conta da pandemia», explicou Bruno Toledo. «Acordamos que representantes da comunidade buscarão o alimento diariamente, assim como as roupas», explicou o diretor da Adra no Espírito Santo, Clairton Oliveira.