<< The voice of Mayors

Vila Nova de Famalicão

Presidente Sr. Paulo Cunha

Vila Nova de Famalicão orgulha-se de ser uma Cidade Educadora e assume-se como um dos concelhos mais empreendedores do país. O dinamismo da sua juventude, a eficiência, a diversidade e qualificação dos recursos humanos, a qualidade de vida e o crescimento sustentado fazem de Vila Nova de Famalicão um concelho com futuro, Bom para Viver e Bom para Estudar.

Com uma área de cerca de 202 quilómetros quadrados, Famalicão está no grupo dos maiores municípios de Portugal, com perto de 140 mil habitantes. Com um tecido empresarial dinâmico e empreendedor, Famalicão destaca-se na economia nacional como o terceiro município mais exportador do país, o maior exportador da região Norte.

Com empresas e instituições que são referência nacional e internacional nos setores têxtil, agroalimentar, da tecnologia e da fileira auto, Famalicão é um concelho reconhecido pela qualidade dos seus recursos humanos.

Essa qualidade é fruto de um longo e profundo processo de trabalho em rede na área educativa, que junta escolas, universidades, empresas, e autarquia a trabalhar de forma concertada e assertiva para a qualidade e pertinência da oferta educativa. Orgulhamo-nos de possuir uma rede de instituições educativas dinâmicas e empreendedoras que fomentam diariamente a formação de qualidade, o conhecimento sólido e a criatividade inovadora.

Uma cidade educadora é uma cidade que respira educação, isto é, tem presente em todas as suas dinâmicas e ações a vertente educativa. É com este horizonte que trabalhamos com as nossas escolas, complementando esse trabalho com a nossa política cultural, desportiva e social, que leva a uma educação holística e integral, ao longo de toda a vida.

Follow our official channel at Twitter

El feed de Twitter no está disponible en este momento.
  • IAEC
  • International Association of Educating Cities
  • Avinyó 15, 4ª planta, 08002 Barcelona.
  • Phone: +34 933 427 720
  • edcities@bcn.cat
  • Ver mapa