Jogo ‘Memória de Opostos da Cidade Educadora’

Este jogo de cartas está dirigido aos cidadãos em geral (dos 6 aos 99 anos) para trabalhar de forma lúdica alguns valores e ações vinculados aos princípios da Carta das Cidades Educadoras. O objetivo principal é incentivar à reflexão sobre que medidas e atuações poderíamos empreender individual e coletivamente para melhorar a qualidade de vida e fomentar uma boa convivência no município.

O jogo é constituído por 32 cartas e vem acompanhado do seu regulamento, incluindo uma descrição das cartas com perguntas sugestivas para fomentar o debate. Incluímos também uma versão para colorir, como alternativa de jogo.

Recomendações:

  • Cartas: se recomenda a impressão em papel tamanho DIN-A4 ou DIN-A3 com uma gramagem superior a 80gr. Também existe a opção de as plastificar.
  • Regulamento: DIN-A3

Dado que um dos objetivos desta celebração é dar visibilidade ao compromisso do município com a educação, Sugerimos que façam chegar o  “Memória de Opostos da Cidade Educadora” a todo o tipo de instituições e associações do seu município.

Informações adicionais:

  • Número de jogadores: 2-6 pessoas
  • Autoria e ©: AICE
  • Artista gráfica: Evelt Yanait

Sigue o nosso Twitter

Participando en el cibercafé: 👦👦🧒🧒 ¿Cómo reforzar la conexión y vinculación de los gobiernos municipales con la participación de los chicos y las chicas? Democracia inclusiva y compromiso político. @ana_novella @EducatingCities #infanciaparticipativa #Educación