RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

Siga nosso Twitter

📢 Boletim 39 da Rede Territorial Portuguesa das #CidadesEducadoras agora disponível 👇
‼️ https://t.co/OWQ6F4CcJS
#CidadesEducadorasParaUmMundoMelhor

‼️ Alianza innovadora entre el comercio de proximidad local y el ayuntamiento de #Andong (Rep. Corea) para ofrecer oportunidades educativas!
✅Experiencia Destacada 33 AICE👇
https://t.co/nXIgdbebuN (español)
https://t.co/TqkMQAs7CG (English)
https://t.co/pPZoUQfZxw /(français)

Hoy 24/01 #diainternacionaldelaeducacion 2ª Jornada “Educación y alfabetización como instrumentos clave para la Inclusión Social" - Medina del Campo, para dar a conocer los recursos #formativos de MdC
@AyuntamientoMDC @aulamentorMdC @CIFPMEDINA @BernalCepa
Somos @EducatingCities

📍On #WorldEducationDay, we @EducatingCities reiterate our commitment with Education in the City and we share a selection of good practices by several local governments.
Check it out here! 👇
https://t.co/jt7YxAusnB

Reunião do Grupo temático Projeto Educativo Local (PEL)

Decorreu em Moura, no dia 22 de Fevereiro mais uma reunião do grupo do PEL. Estiveram presentes representantes dos municípios de Albufeira, Azambuja, Évora, Lagoa, Lisboa, Loulé (coordenador), Moura, Palmela, Sesimbra e Odemira.

26-02-2019    Grupo temático

O grupo debruçou-se sobre vários pontos, tendo ficado assentes alguns pressupostos:

  • O documento do PEL elaborado em 2015 é um bom ponto de partida para elaboração do PEM;
  • É importante que as equipas internas de cada município compreendam bem os conceitos inerentes à elaboração e aplicação de um PEL;
  • Há que sublinhar a importância da relação com a comunidade na elaboração do PEL e da definição de estratégias que promovam a participação da comunidade;
  • Há ainda que sublinhar a importância de alinhar os PEL com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma vez que os mesmos contemplam ações e indicadores que poderão ser desenvolvidos pelos governos locais.

O grupo acordou na importância de explorar este último ponto e acertou que a próxima reunião, a decorrer a 7 de Junho, deverá incidir sobre: uma apresentação dos ODS, do papel dos governos locais e do enquadramento que o PEM pode ter nessa relação com os ODS; apresentação de boas práticas de promoção da participação e envolvimento da comunidade num PEM.