RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

Reunião da Comissão de Coordenação da Rede Territorial Portuguesa

Com a presença de 15 representantes dos 7 municípios membros da RTPCE, reuniu em Lisboa, no dia 12 de abril a Comissão de Coordenação da RTPCE.

16-04-2019    Encontro

Nesta reunião foram dadas as informações sobre as reuniões do Comité Executivo e Assembleia Geral da AICE, ocorrida em Rennes, nos dias 21 e 22 de março.

Sobre o VIII Congresso da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras, Lagoa informou sobre o andamento da organização: programa, experiências selecionadas (88) de 46 municípios da Rede Portuguesa, para apresentações em debate e ecrãs inteligentes. Foi referida a grande participação dos municípios desta Rede, num total de 75 que a constituem.

Foi dada, também informação sobre o Congresso dos Jovens com 35 participantes inscritos.

Foi salientada a importância deste congresso, assim como apresentações de projetos de Universidades.

Quanto ao hino das Cidades Educadoras, Loulé apresentou a maquete do mesmo adaptado ao português, estando ainda em preparação uma versão final portuguesa com o destaque para instrumentos de raiz portuguesa.

Foram tratados assuntos sobre os Grupos Temáticos de Trabalho, novas adesões e Rede Lusófona com propostas a fazer à RTPCE durante a reunião no Congresso Nacional.