RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

Siga nosso Twitter

🚲👩🏽‍🦱#GenderEquality and #Urbanmobility, two fundamental steps towards the #UCLGCongress in Durban!

Share in the #mobilityweek your ideas for dialogue on how gender policies can make cities more accessible and sustainable to #LeaveNoOneBehind.

🗓️ Today, the Executive Committee of @EducatingCities meets in #Katowice (#Poland) to prepare the 2020 International Congress of #EducatingCities and discuss other key matters. We welcome our new IAEC Delegated Chairman @mariatrusal 👏

En @montevideoIM se lanzó una campaña que promueve la reducción, reutilización y clasificación, apostando a que las personas se comprometan en el cuidado del ambiente. En nuestro boletín virtual encontrarán más noticias de #CiudadesEducadoras. Más info.👉 https://t.co/91wkMi83Jt

📷Compartimos imágenes del III Congreso de Educación de San Justo (Arg.) que se realizó el 14/9 y en el cual estuvimos presentes. Fue una oportunidad única en donde se trataron cuestiones vinculadas a la gestión educativa y al rol de los gobiernos locales en esta temática.

Nosso Bairro: moradores celebram prémio Boas Práticas em Setúbal

No passado dia 6 de janeiro, mais de duas centenas de moradores dos bairros da Bela Vista celebraram no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a atribuição do Prémio Cidades Educadoras 2018 a Setúbal e ao programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade.

13-02-2019    Sin categoría

A Câmara Municipal entregou aos representantes dos cinco bairros abrangidos pelo programa, a decorrer desde 2012, réplicas do prémio recebido a 16 de novembro, no XV Congresso Internacional de Cidades Educadoras, realizado no Centro de Congressos do Estoril. O prémio “Boas Práticas” da Associação Internacional das Cidades Educadoras, para o qual concorreram 62 candidaturas, de 49 cidades, 12 países e três continentes, reconheceu o programa Nosso Bairro, Nossa Cidade como uma boa prática de educação cidadã através da participação, resultado da iniciativa do município e do trabalho diário dos moradores.

O programa municipal, que junta residentes, serviços autárquicos e cerca de trinta entidades sediadas no território, engloba os bairros da Bela Vista, da Alameda das Palmeiras, do Forte da Bela Vista, das Manteigadas e da Quinta de Santo António. Dois representantes de cada um destes bairros receberam das mãos da presidente da câmara uma réplica do prémio “Boas Práticas” da Associação Internacional das Cidades Educadoras para a colocar nos espaços Nosso Bairro, Nossa Cidade em cada bairro. O original está exposto na Casa da Baía, ao lado de outras distinções atribuídas ao município.

A cerimónia contou com intervenções dos representantes dos cinco bairros, juntas de freguesia e outras organizações e instituições envolvidas no programa.