RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

Nosso Bairro: moradores celebram prémio Boas Práticas em Setúbal

No passado dia 6 de janeiro, mais de duas centenas de moradores dos bairros da Bela Vista celebraram no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a atribuição do Prémio Cidades Educadoras 2018 a Setúbal e ao programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade.

13-02-2019    Sin categoría

A Câmara Municipal entregou aos representantes dos cinco bairros abrangidos pelo programa, a decorrer desde 2012, réplicas do prémio recebido a 16 de novembro, no XV Congresso Internacional de Cidades Educadoras, realizado no Centro de Congressos do Estoril. O prémio “Boas Práticas” da Associação Internacional das Cidades Educadoras, para o qual concorreram 62 candidaturas, de 49 cidades, 12 países e três continentes, reconheceu o programa Nosso Bairro, Nossa Cidade como uma boa prática de educação cidadã através da participação, resultado da iniciativa do município e do trabalho diário dos moradores.

O programa municipal, que junta residentes, serviços autárquicos e cerca de trinta entidades sediadas no território, engloba os bairros da Bela Vista, da Alameda das Palmeiras, do Forte da Bela Vista, das Manteigadas e da Quinta de Santo António. Dois representantes de cada um destes bairros receberam das mãos da presidente da câmara uma réplica do prémio “Boas Práticas” da Associação Internacional das Cidades Educadoras para a colocar nos espaços Nosso Bairro, Nossa Cidade em cada bairro. O original está exposto na Casa da Baía, ao lado de outras distinções atribuídas ao município.

A cerimónia contou com intervenções dos representantes dos cinco bairros, juntas de freguesia e outras organizações e instituições envolvidas no programa.