RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

Siga nosso Twitter

📷Compartimos imágenes del III Congreso de Educación de San Justo (Arg.) que se realizó el 14/9 y en el cual estuvimos presentes. Fue una oportunidad única en donde se trataron cuestiones vinculadas a la gestión educativa y al rol de los gobiernos locales en esta temática.

Do you want to be inspired by the world's best local policy practices? During our IV Learning Forum, we will discuss how to integrate the great work and resources of @use_platform, @GuangzhouAward, @agenda21culture, @oidpoidp and others. See you at the #UCLGCongress!

🗓 #Hoy se reúne la Comisión de Seguimiento de la RECE en #Sevilla para preparar el XIV Encuentro que tendrá lugar el 11-13 marzo: 'Ciudades que sienten, respiran y aman' 👏
#CiudadesEducadoras

Lagoa prepara Congresso Nacional das Cidades Educadoras

Teve lugar em 6.12.18 a primeira reunião da comissão científica com a comissão organizadora do 8º Congresso Nacional de Cidades Educadoras, que já se prepara nesta cidade do Algarve.

17-12-2018    Sin categoría

A Vereadora Ana Martins, responsável pelos pelouros da Educação e da Cultura, dirigiu a reunião que juntou investigadores universitários, técnicos municipais, responsáveis da autarquia e um representante da Rede Portuguesa de Cidades Educadoras (RTPCE).

Durante a manhã de trabalho, definiram-se as principais linhas orientadoras do encontro que deverá acolher mais de setenta cidades de todo o país, entre 15 a 18 de maio de 2019.

O Município de Lagoa anfitrião deste Congresso, convidou para a comissão científica representantes das várias instituições de ensino superior do Algarve, nomeadamente a Universidade do Algarve (UAlg), o Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes ligado ao grupo Lusófona (ISMAT), e a Universidade Aberta que tem na região um Centro Local de Aprendizagem. A participação empenhada destas entidades nos trabalhos do Congresso das cidades educadoras constitui desde o primeiro momento um valioso e prestigiante contributo.

“Criar (na) Cidade” é o tema central do Congresso de Lagoa, que se propõe reforçar os três níveis de compromisso que vêm marcando as anteriores edições deste Congresso: Por um lado, a responsabilidade e envolvimento dos responsáveis políticos; em simultâneo a investigação e reflexão teórica; e em terceiro lugar, mas não menos importante, a partilha de experiências e boas práticas entre as cidades educadoras portuguesas.

Recorde-se que este Congresso teve a sua primeira edição na cidade educadora de Vila Real em 2006, e depois de várias outras cidades do país, vai realizar-se pela primeira vez no Algarve.