RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

8º Congresso Nacional das Cidades Educadoras

O VIII Congresso Nacional das Cidades Educadoras decorre entre 15 e 18 de maio, no Centro de Congressos do Arade em Lagoa do Algarve.

15-05-2019    Congressos

O tema do 8º Congresso das Cidades Educadoras Portuguesas,  Criar (na) cidade, propõe-se aberto, motivador de múltiplas leituras. Que inspire e não limite, seja a reflexão teórica, a participação dos autarcas das Cidades Educadoras Portuguesas, ou as experiências e boas práticas a projetar.

O programa deste Congresso pretende reforçar e valorizar três dimensões distintas, que concorrem em diferentes patamares para a realidade das nossas cidades: a política, a técnica e a da investigação académica.

Para refletir e afirmar estas dimensões, o programa prevê como pontos altos do VIII Congresso Nacional, duas mesas de autarcas, nos dias 15 e 17 de maio, a participação de conferencistas de prestígio nacional e internacional que trarão a debate os temas “Criar (na) Cidade”, “Periferias” e “Cidades e redes”, bem como, a apresentação de estudos académicos de Instituições de Ensino Superior.

De sublinhar ainda que este será o primeiro Congresso Nacional da Rede Territorial das Cidades Educadoras que contará com jovens vindos de todo o território nacional e ilhas que terão a oportunidade de participar em diversas atividades e que serão envolvidos no processo de criação de propostas que melhorem as nossas cidades e a nossa sociedade.

Mais informações disponíveis aquí.

O VIII Congresso das Cidades Educadoras em Os Dias do Futuro, Rádio e Televisão de Portugal, com Paulo Louro (RTPCE) e Ana Martins (Vereadora da Câmara Municipal de Lagoa do Algarve)