RED TERRITORIAL

Ver todas las Redes

Rede Brasileira de Cidades Educadoras

© REBRACE

Rede Brasileira de Cidades Educadoras nas mídias de massa das Metrópoles Brasileiras.

 

A troca de experiências é uma das principais características da rede de Cidades Educadoras. Como explicação pragmática e metafórica pode-se denominar a troca de experiências como “nó positivo” da rede, que ao invés de obstáculo apresenta possibilidades de soluções.

Os municípios de Vitória-ES e Porto Alegre-RS vêm aproveitando esta janela de oportunidade para trocar experiências e qualificar cada vez mais suas ações e impactos na realidade e tornarem-se Cidades Educadoras cada vez melhores.

Em visita técnica realizada entre o dia 12 e 16 de junho de 2019 técnicos de Vitória-ES puderam conhecer in loco a experiência de sucesso do projeto “Pedestre Idoso” implementada pela EPTC – Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre, apresentada nos Encontro Nacional de Cidades Educadoras e no XV Congreso Internacional de Ciudades Educadoras en Cascais.

Nesta mesma viajem a equipe de coordenação da Rede Brasileira teve a oportunidade de consolidar e estreitar ainda mais os já fortes nós construídos desde a década de 90.

Para compreender melhor a natureza e importância desta ação segue entrevista concedida ao programa Economia & Desenvolvimento da TV Urbana – Porto Alegre, por Ramires Maurício Brilhante (Coordenação da REBRACE) e Luciana Farias Pereira (Coordenadora de Educação para Mobilidade da EPTC), veiculado no dia 16/06/2019 as 09h.

Link da entrevista no YouTube:

https://youtu.be/Z0BKE4vhrJw