<< The voice of the Mayors

Moura

Mayor Mr. Álvaro Azedo

São muitos os desafios que se colocam aos territórios na procura da inovação, do desenvolvimento e da coesão social.

De acordo com o Programa Municipal “MAIS EDUCAÇÃO” e a Carta das Cidades Educadoras, os conceitos de comunidade educativa e de cidades educadoras assumem uma nova visão da educação e uma responsabilização de todos como educadores. Pais, professores, auxiliares técnicos de educação, autarcas, agentes culturais e desportivos, e sociedade em geral, são chamados a intervir de forma mais ativa e responsável num processo que se quer democrático, justo e participado.

Ao reconhecer a importância da Educação, o Município de Moura promove meios de comunicação e participação entre toda a comunidade educativa, assim como na valorização de projetos e atividades, fatores facilitadores do relacionamento inter-institucional e conjugação de recursos educativos.

Dia 30 de Novembro, assinalamos o Dia Internacional das Cidades Educadoras, e destacamos o papel de todos os serviços e colaboradores da autarquia no processo educativo, uma vez que, de forma direta e indireta, contribuem para mais e melhor educação e desempenham um papel ativo no concelho.

Porque todos educamos mais!

Moura II

Follow our official channel at Twitter

El feed de Twitter no está disponible en este momento.
  • IAEC
  • International Association of Educating Cities
  • Avinyó 15, 4ª planta, 08002 Barcelona.
  • Phone: +34 933 427 720
  • edcities@bcn.cat
  • Ver mapa