<< La voz de los Alcaldes y Alcaldesas

Horizonte

Prefeito Sr. Manoel Gomes de Farias Neto

Nossa cidade é a nossa casa.  É o lugar que escolhemos para viver, ser feliz, amar, descobrir coisas novas e principalmente crescer. Aqui em Horizonte crescer significa distribuir oportunidades, ensinar, aprender e compartilhar, ou seja, educar.

Acreditamos que investir na educação das pessoas se baseie em desenvolver o seu potencial humano, assim como a sua singularidade, a sua criatividade e a sua responsabilidade, gerando cidadãos que acreditam na força do diálogo e da cooperação.

Uma cidade educadora é aquela que estimula o melhor de seus habitantes, apoiando projetos e ações que melhoram não apenas o aprendizado, mas a saúde, as condições de moradia, os cuidados com o meio ambiente, o planejamento urbano e muito mais.

Ser cidade educadora trata-se de uma proposta intersetorial, que transcende a sala de aula, e soma a atuação de todas as partes (saúde, educação, cultura, meio ambiente, comunidade, empresas, etc.).

Em 2016 Horizonte tornou-se membro da associação internacional de cidades educadoras (AlCE) passando  a fazer parte de um grupo seleto de cidades que trabalham juntas  para  melhorar  a qualidade de  vida  de seus  habitantes através  do  incentivo  as práticas educativas  nos diversos espaços e territórios do município.

HORIZONTE participa, apoia e fortalecer esse conceito e esse movimento, participando do DIA INTERNACIONAL DE CIDADES EDUCADORAS, que será comemorado em 30 de Novembro, contribuindo e endossando o MANIFESTO DOS PREFEITOS DA ASSOCIAÇÃO DE CIDADES EDUCADORAS e se reconhecendo protagonista em levar essa ideia a mais cidades.

Sigue nuestro Twitter

El feed de Twitter no está disponible en este momento.
  • AICE
  • Asociación Internacional de Ciudades Educadoras.
  • Avinyó 15, 4ª planta, 08002 Barcelona.
  • Tel +34 933 427 720
  • edcities@bcn.cat
  • Ver mapa