<< La veu dels Alcaldes i les Alcaldesses

Albufeira

Vice-Presidente Sr. José Carlos Martins Rolo

Olhando os princípios das Cidades Educadoras, podemos armar que Albufeira trabalha para todos eles.

Educar é transmitir com saber cientíco, com ética, mas também com o ingrediente mais humano de todos: a bondade. Estarmos associados a este grande projecto revela-se de um grande sentido: o de não estarmos sós, o de não sermos os únicos a acreditar que transmitir valores é inerente à condição de uma existência em plena cidadania, democracia e afã para uma cultura da felicidade: não temos que temer as palavras que parecem ter caído em desuso e que tanto edicaram.

Para ter fé, é preciso que o outro prove ser merecedor de tal; em Albufeira temos tido diversos provas por todos aqueles que passam por espaços que criamos para todas as pessoas: Centro Educativo do Cerro d’Ouro, Escola de Trânsito, Clube Avô, atividades de cariz ambiental, atividades no Parque Lúdico com os decientes, Gabinete de Psicopedagogia, Nutrição e Sáude Escolar, Gabinete da Familia, do Gabinete do Imigrante… e tantos outros.

E em tudo e em todos um denominador comum: Educação, que é, nem mais, nem menos, que a “Pedra Filosofal” de que nos falou o poeta e pedagogo António Gedeão; armamos por isso: a Educação comanda a vida.

Segueix el nostre Twitter

El feed de Twitter no está disponible en este momento.
  • AICE
  • Associació Internacional de Ciutats Educadores.
  • Avinyó 15, 4a planta, 08002 Barcelona.
  • Tel +34 933 427 720
  • edcities@bcn.cat
  • Ver mapa