<< La voz de los Alcaldes y Alcaldesas

Vila Franca de Xira

Presidente Sr. Alberto Mesquita

Trabalhar em Educação é necessariamente trabalhar em rede. Porque nada se constrói de forma isolada, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira integra, desde 2008, a Associação Internacional das Cidades Educadoras, bem como a Rede Portuguesa das Sociedades Educadoras. Na celebração do Dia Internacional da Cidade Educadora, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira reitera o seu compromisso, enquanto cidade educadora, junto de todos os cidadãos, para continuar a ter na Educação um importante mecanismo de crescimento social.

O Município de Vila Franca de Xira identifica-se com o conceito de Cidade Educadora e reconhece a aplicação dos princípios da Carta das Cidades Educadoras na sua atuação, tendo a Educação constituído sempre uma das suas preocupações principais. Através do investimento consistente em políticas que contribuam para cada vez melhores condições de ensino e aprendizagem, trabalhamos em conjunto com a Comunidade Educativa para que o Direito à Cidade Educadora seja uma realidade todos os dias.

O Município de Vila Franca de Xira considera que estas parcerias constituem uma mais-valia para a prossecução do seu trabalho na promoção de uma educação de qualidade para toda a comunidade, ajudando a identificar e usufruir de todas as suas potencialidades educativas.

Sigue nuestro Twitter

El feed de Twitter no está disponible en este momento.
  • AICE
  • Asociación Internacional de Ciudades Educadoras.
  • Avinyó 15, 4ª planta, 08002 Barcelona.
  • Tel +34 933 427 720
  • edcities@bcn.cat
  • Ver mapa